O que você quer levar?

Patrícia Saar Paz e Vinícius Cavalcanti de Abreu*

O que você quer levar

Retornamos às publicações do blog com uma novidade: o Multiverso Terapêutico agora é também um espaço físico. Neste ano de 2016 nossa “morada” virtual passou a não ser suficiente para comportar todos os sonhos e projetos, daí a decisão de concretizarmos o consultório do Multiverso. A procura por esse espaço e sua preparação para receber clientes e parceiros demandou muito de nosso tempo e dedicação. Por isso o pequeno silêncio antes de reativarmos as postagens do blog.

Quem já mudou de casa sabe que o momento da arrumação requer muitas decisões: o que levar, o que não serve mais e, portanto, será jogado fora, o que doar para outras pessoas. Tem até aquelas coisas que são “esquecidas” para trás.

Mudar não significa se reinventar do zero, “por tudo abaixo” e construir totalmente diferente. A mudança se faz a partir de um substrato do que se mantém, do que precisamos e optamos por preservar. Mudamos para nos (re)encontrar, ao percebermos que em algum ponto nos perdemos, tornamos confusos ou saturados. Neste processo, todas as escolhas são importantes: tanto o que não desejamos mais quanto a bagagem singular que continuaremos carregando conosco em nossas vidas.

Se o desejo de mudar nos orienta, como um norte a perseguir, o legado que trazemos oferece a base necessária para que a construção do novo possa se estruturar. Perceber a necessidade e importância dessa bagagem é, de certa forma, um exercício de valorização pessoal.

Acreditar que nada merece ou deve ser mantido é tão ilusório quanto crer que tudo precisa ser preservado. Em um extremo me deparo com a dificuldade diante do desapago e do novo, no outro com a esterilidade da impotência e auto depreciação.

Para o consultório do Multiverso Terapêutico nós trouxemos a influência e os ensinamentos dos mestres, o incentivo dos amigos, carinhosamente impresso em nossa marca, a valorização dos trabalhos feitos à mão, a força de nossa parceria e amizade e o amor que nutrimos por nossa profissão. À nossa frente continua o desejo de caminhar juntxs com todxs aquelxs que convivem nesse espaço sistêmico de crescimento e compartilhamento de ideias.

Consultório M ultiverso Terapêutico

Espaço físico do Multiverso Terapêutico.

Imagens: 1 Imagem retirada da Internet, autoria desconhecida; 2 Fotografia, acervo pessoal.

*Patrícia Saar Paz CRP 04/34218 e Vinícius Cavalcanti de Abreu CRP 04/22.700 são psicólogos clínicos na cidade de Belo Horizonte (MG). Atendem crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias.  Contanto: multiversoterapeutico@gmail.com

1 comentário

Arquivado em Psicoterapia

Uma resposta para “O que você quer levar?

  1. Mari Milia Lambertucci

    Feliz por terem concretizado esse sonho!
    Que o espaço seja repleto de trocas, que a inspiração divina venha brindá-los com equilíbrio e força.
    Parabéns pela conquista!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s