Em nossas trocas profissionais e pessoais, sempre estiveram presentes conversações sobre assuntos ligados à psicologia e às temáticas atuais. Começamos a nos sentir desafiados a transformar estes bate-papos em textos que pudessem alcançar outras pessoas, não como leitores passivos, mas colaboradores participativos, numa via de mão-dupla. Deste propósito surge o Multiverso Terapêutico, um espaço direcionado a todos aqueles que se interessarem pelos temas apresentados e que queiram participar conosco deste projeto, independente de sua ligação com a psicologia.
Nossa intenção ao criar este espaço é a mesma que nos leva à escolha de seu nome: falar de um “Multiverso” é afirmar que diferentes visões sobre um mesmo assunto ou fato são possíveis e válidas, pois correspondem a distintos pontos de observação e vivências relacionais. Não há, portanto, a crença em uma verdade absoluta. O Multiverso celebra a possibilidade da existência de múltiplas versões de realidade.
Aqui no Multiverso Terapêutico apresentaremos nossa visão sobre variados assuntos e convidamos todos vocês a participarem com suas versões, concordâncias e divergências, no intuito de construirmos uma rede de trocas que possam ser transformadoras.
Isso quer dizer que qualquer participação será bem-vinda? Não. No nosso espaço será desejável e acolhida toda perspectiva que esteja aberta ao diálogo, não incentive preconceitos, opressões e exclusões adoecedoras e não se proponha como verdade absoluta. Nosso principal compromisso é com a promoção de saúde.
Esperamos que este espaço possibilite intercâmbios para além de nossos referenciais, que são a terapia familiar e o pensamento sistêmico, concretizando assim nosso desejo de um multiverso respeitoso e diversificado.
To conhecendo vocês agora e já to gostando, parabéns
CurtirCurtir
Ficamos muito satisfeitos, Francisco! Seja bem-vindo. Esperamos que continue nos acompanhando e participando com comentários e sugestões. Atenciosamente, equipe Multiverso Terapêutico.
CurtirCurtir